O Prêmio tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando os três primeiros classificados em cada categoria de Monografias ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, em conjunto com Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná (IES).
Anualmente, o Conselho Regional de Economia 6ª Região Paraná (CoreconPR) reconhece trabalhos de estudantes de economia por meio do PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA. Com premiação total de R$ 9 mil, distribuída de acordo com o regulamento, a entidade visa estimular e valorizar a produção científica, propiciando a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada. Serão premiados os três primeiros colocados em cada área da categoria Monografias ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, elaboradas por alunos das Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná .
O Prêmio Paraná de Economia contempla duas modalidades:
1. Monografias de Conclusão do Curso ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – Economia Paranaense
2. Monografias de Conclusão do Curso ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – Economia Pura e Aplicada.
As Monografias e TCC, de caráter individual, aptas a serem inscritas neste certame, são aquelas que foram apresentadas como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Econômicas, que comprove a aprovação da Monografia ou TCC no ano corrente de 2021 e 2022.
Mais informações sobre o Prêmio:
Edital de Divulgação (pdf)
Regulamento do Prêmio (pdf)
Ficha de Inscrição – Monografias ou TCC (word)
Modelo de Folha de Rosto – Monografias ou TCC (word)
Resultado do 32º Prêmio Paraná de Economia
- O EFEITO EXCHANGE RATE PASS-THROUGH PARA A ECONOMIA BRASILEIRA.
- COMPLEXIDADE ECONÔMICA E DESENVOLVIMENTO: ANÁLISE DAS ESTRUTURAS PRODUTIVAS E SUAS RELAÇÕES ESPACIAIS NO ESTADO DO PARANÁ (2010 E 2020.)
- DESIGUALDADE DE RENDA NA POPULAÇÃO JOVEM BRASILEIRA ENTRE 2012-2019
- DETERMINANTES DE TRANSFERÊNCIAS DE JOGADORES NO BRASIL: O PAPEL DAS EXPECTATIVAS NO MERCADO DO FUTEBOL
- ANÁLISE DA DISCRIMINAÇÃO SALARIAL POR COR OU RAÇA NOS MERCADOS DE TRABALHO BRASILEIRO E PARANAENSE PARA OS PRIMEIROS TRIMESTRES DE 2019 E 2022
- O ADVENTO DA DESINDUSTRIALIZAÇÃO: UMA ANÁLISE LOCAL DO CASO PARANAENSE