Caro(a) Economista e Aluno (a) de Economia,
COLABORE COM O SEU VOTO PARA A ESCOLHA DOS PROFISSIONAIS A SEREM PREMIADOS NO 4º PRÊMIO ECONOMISTA PARANAENSE DO ANO – 2012!
O Prêmio Economista Paranaense do Ano foi instituído 2009 pelo CORECON-PR para valorizar o trabalho realizado por Economistas que se destacam no setor acadêmico e de mercado, bem como Jornalistas e Cronistas Econômicos do Estado do Paraná que desenvolvem importante trabalho de análise, interpretação e divulgação dos fatos econômicos.
O CORECON-PR visa com isso a homenagear e incentivar os profissionais importantes para o Paraná através do reconhecimento de seus trabalhos.
Este prêmio possui três categorias:
- Economista Acadêmico do Ano;
- Jornalista Econômico do Ano;
- Economista Paranaense do Ano.
A categoria “Economista Acadêmico do Ano” é destinada a premiar Economistas que se destacaram na atividade acadêmica em benefício da produção científica do Estado do Paraná, destacando-se no cenário regional e nacional. Os proponentes desta categoria são os coordenadores de cursos de economia das Instituições de Ensino Superior do estado do Paraná.
A categoria “Jornalista Econômico do Ano” é destinada a premiar Jornalistas que se destacaram na atividade profissional e/ou em trabalhos relacionados à cobertura econômica em benefício do Estado do Paraná, da coletividade e/ou da Classe dos Economistas. Os proponentes desta categoria são os principais veículos de comunicação do Estado do Paraná.
A categoria “Economista Paranaense do Ano” é destinada a premiar Economistas que se destacaram na atividade profissional ou em trabalhos em benefício do Estado do Paraná, da coletividade e/ou da Classe dos Economistas. Os proponentes desta categoria são as entidades de importância econômica do Estado do Paraná e os Conselheiros Regionais do CORECON-PR.
O processo de escolha dos profissionais é compreendido por três etapas:
1º) Indicação de 3 (três)ou mais nomes, pelos proponentes de cada categoria.
2º) A avaliação dos profissionais indicados pelos proponentes, realizada pela Comissão Especial do que selecionou os 3 (três) finalistas para cada categoria.
3º) Submissão dos 3 (três) nomes finalistas a processo de eleição junto aos Economistas Registrados no CORECON/PR.
Para cumprir a terceira e última etapa do prêmio, o CORECON-PR solicita a valiosa colaboração de todos os Economistas na eleição, indicando 1 (um) profissional para cada categoria.
A VOTAÇÃO ENCERRA-SE NO DIA 27 DE JULHO DE 2012