A edição 55 da Revista Economistas já está disponível para a leitura, trazendo um enfoque especial em comemoração ao Mês da Mulher. Esta publicação é uma iniciativa da Comissão Mulher Economista e Diversidade e é marcada por artigos escritos exclusivamente por mulheres economistas, consolidando uma tradição que se fortalece a cada ano, em março. Nesta edição, as conselheiras do CoreconPR, Eliane Araujo e Adriana Ripka, contribuem com um artigo importante, ressaltando a atuação feminina no mercado de trabalho.
As economistas paranaenses apresentam o artigo intitulado “Mercado de Trabalho e Desigualdade de Gênero: Notas sobre a Profissão de Economista no Brasil e no Paraná”, que fornece uma análise aprofundada da situação das mulheres economistas, sublinhando a importância da igualdade de gênero na profissão e no mercado.
A nova edição da revista aborda textos que exploram a relação entre economia e gênero, destacando os desafios, desigualdades e avanços na participação das mulheres na profissão e no mercado de trabalho. Entre os temas abordados estão o impacto do trabalho doméstico não remunerado, o custo da violência doméstica para a economia e a sub-representação feminina na ciência econômica.
Confira na íntegra: https://online.flippingbook.com/view/665204410/4/