Um passo histórico foi dado no dia 03 de agosto de 2018 na sede do CORECONPR. Um grupo de mulheres economistas decidiu unir forças para discutir ações e estratégias para o empoderamento da mulher em todos os setores da atividade econômica. Elas passam a integrar o GT Mulheres Economistas do Paraná, sob a coordenação da economista Maria de Fátima Miranda.
De acordo com a coordenadora, o foco central do GT Mulheres Economistas do Paraná é gerar oportunidades e fortalecer as mulheres economistas, buscando paralelamente a atualização cadastral de todas as economistas registradas, para que o CORECONPR tenha o perfil delas no Estado.
Entre as ações do grupo, ficou definido que haverá no decorrer do ano três palestras com temas voltados para mulher. A primeira será realizada no dia 13 de setembro com a economista Fernanda Meneguine com tema “A Mulher Economista na Atualidade”. Confira a ementa da palestra.
O grupo formado pelas economistas Maria de Fátima Miranda, Gina Paladino, Elhanã Maria Moreira Marcelino Faria, Fernanda Meneguine, Itaiana Patrícia, Kelly Correa Bittencourt e Eneida Miranda Machado, foi recebido pelo presidente Celso Bernardo e seu vice, Carlos Magno Bittencourt.