A inteligência artificial tem sido cada vez mais disseminada no mundo e tem proporcionado novas experiências aos usuários, mudando a forma com que as pessoas se relacionam com a tecnologia. Um dos exemplos, e que tem dado o que falar, é o ChatGPT, ferramenta que produz conteúdos, lançado no final de 2022 e que pode ser integrado a outros aplicativos e serviços. Explorando a novidade, o economista e professor Hugo Meza decidiu escrever o conto “O legado de Max”, que traz orientações de educação financeira para crianças e jovens. Ele utilizou as ferramentas de inteligência artificial: ChatGPT e Midjourney.
Ele disse que aproveitou as ferramentas de inteligência artificial para falar de educação financeira para crianças e jovens, como forma de estimular o interesse pela economia e disseminar o assunto. “Meu objetivo maior é irradiar a grandeza da economia nas futuras gerações, ensinando sobre finanças e consumo consciente”.
A inspiração para o conto, segundo Hugo Meza , veio dos seus 3 filhos jovens e dos seus filhos pets, os huskys siberianos: Wick e Lupita. O economista espera que o conto sirva como porta de entrada aos jovens para o mundo da educação financeira, do empreendedorismo e do consumo consciente.
Esta obra contou com colaboração da economista e vice-presidente do CoreconPR, Andrea Cristhine Prodohl Kovalczuk.
Para ler mais, acesse o link: https://www.coreconpr.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/legado_compressed.pdf