O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Sede Brasília – DF), por meio da empresa Defender (Serviços Especializados), contrata economista. Os interessados devem encaminhar o currículo e carta motivacional para os endereços eletrônicos: leandro.chagas@icmbio.gov.br e talles.cesar@icmbio.gov.br , até 31 de janeiro de 2023.
A vaga tem como requisito a graduação em Economia e registro ativo no Conselho de Classe (CORECON). Também é desejável: pós-graduação em Economia, Administração, Gestão Pública, Gestão de Projetos ou áreas afins.
O profissional tem que ter experiência em análise e fiscalização econômica de contratos, empreendimentos ou afins; conhecimento em contratos de concessão e Economia da Regulação; equilíbrio e reequilíbrio econômico-financeiro; estudo de Viabilidade Econômica – EVE e Matriz de Riscos; garantias contratuais, análise de balanços contábeis de empresas; manejo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e domínio do Excel. É desejável experiência na Administração Pública Federal, manejo de Microsoft Teams, Power BI e desenho de Dashboards.
As principais atividades envolvidas serão a análise econômico-financeira de contratos de concessão de serviços de apoio ao uso público em Unidades de Conservação federais; executar atividades que compreendam o estudo da atividade econômica, inclusive de viabilidade econômico-financeira, para subsidiar eventuais parcerias públicas privadas, concessões, permissões e autorizações; apoiar as áreas de fiscalização econômica e planejamento; atuar diretamente nos projetos relacionados a reequilíbrio econômico-financeiro e atualização de valores; contribuir no processo de elaboração de estudos de viabilidade para concessão de serviços de apoio à visitação em Unidades de Conservação federais.