Os paranaenses estiveram em evidência no XXX Prêmio Brasil de Economia, conquistando posições de destaque nas duas categorias: Monografia de Graduação e Artigo Técnico ou Científico, obtendo a 1ª colocação e o 3º lugar, respectivamente. A cerimônia de premiação ocorreu em 16 de outubro, durante a abertura do 28º SINCE, em Camboriú.
Na categoria Monografia de Graduação, a estudante Julia Garani Franco, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), conquistou o 1º lugar e foi premiada com R$ 3.000,00 por sua monografia intitulada “Maternidade Solo, Gênero e as Interseccionalidades no Mercado de Trabalho Brasileiro”, que teve a orientação da professora Solange de Cassia Inforzato de Souza. O prêmio foi entregue pelo presidente do CoreconPR, Economista Celso Machado, que prestou uma homenagem especial a Julia, representada no evento por sua mãe.
Na categoria Artigo Técnico ou Científico, a economista Thais Andreia Araujo de Souza e o economista Ricardo Dathein, ambos da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), receberam o 3º lugar (Menção Honrosa) pelo trabalho “Determinantes da Produtividade Brasileira: estudo da indústria manufatureira baseado em fatores da oferta e demanda”.
Essas conquistas reforçam o compromisso e a qualidade dos economistas e futuros profissionais do Paraná na produção de conhecimento técnico e científico de relevância para o desenvolvimento do país.