O Conselho Regional de Economia do Paraná – CORECON-PR e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, tem a satisfação de convidar Vossa Senhoria para participar da solenidade lançamento do 23º Prêmio Paraná de Economia, 8º Prêmio BRDE de Desenvolvimento e 5º Prêmio Economista Paranaense do Ano.
Dirigidos para estudantes e professores de economia, os prêmios são de iniciativa do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), como forma de estimular a produção científica.
O Prêmio Paraná de Economia, instituído pelo CORECONPR na modalidade de Monografia de Conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas, tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, e premiar os três primeiros classificados em cada categoria de trabalho.
O Prêmio BRDE de Desenvolvimento do Paraná compreende um concurso de trabalhos técnicos com o objetivo de incentivar a pesquisa e a investigação econômica pelos estudantes e profissionais de economia. Nesta edição, os trabalhos deverão ter como foco o tema “BRDE e o desenvolvimento do Estado do Paraná”, em artigos sobre o papel do BRDE no desenvolvimento do Estado, focando o papel do banco na indução do crescimento da sua economia.
O 5º Prêmio Economista Paranaense do Ano, uma iniciativa do CORECONPR para valorizar o trabalho realizado por economistas que se destacam no setor acadêmico e no mercado, bem como jornalistas e comentaristas econômicos, pelo trabalho desenvolvido pela classe. Este prêmio compreende as categorias Economista Acadêmico do Ano, Jornalista Econômico do Ano e Economista Paranaense do Ano.
O evento será realizado no dia 03 de maio de 2013, às 19h30min, no Auditório da CESA da UEL/Londrina (Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário).
Ainda durante o evento, o Economista Luciano D’Agostini, ministra a palestra com o tema “A Semiestagnação da Economia Brasileira”.
Informações e confirmação de presença pelo telefone (41) 3336-0701 e email: atendimento@coreconpr.org.br